Neste sábado os alunos receberam a visita do escritor Julio Ludemir, que atualmente tem seis livros publicados: “No coração do Comando”, “Sorria, você está na Rocinha”, “Lembrancinha do Adeus”, “Mais um pai”, “O bandido da chacrete” e “Rim por rim”.
O encontro com Julio falou principalmente sobre processo de transposição da realidade para o livro – posições, exposições e imposições da cidade como musa e cenário de uma nova literatura. A arte narrativa como instrumento de investigação e reencontro com a realidade. Os personagens, os cenários e as tramas produzidas pela Cidade Invisível, que se oculta nos remotos conjuntos habitacionais e à qual se chega por uma avenida chamada Brasil.
A subjetividade do povo da Zona Oeste, da qual também se pode dizer que o seu cenário é uma beleza. Tudo é apenas uma questão de não temer a distância, a principal barreira que separa essa região da cidade das áreas habitadas pelas elites políticas e pensantes cariocas.
Este foi mais um encontro estratégico para os alunos visualizarem a narrativa do texto que irá permear a construção do espetáculo da Cia de Teatro Cena Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário