terça-feira, 29 de março de 2011

"QUINTAS INTENÇÕES"

No dia 31 de Março às 19:32h (quinta-feira) o Teatro Arthur Azevedo apresentará mais um dos espetáculos
"QUINTAS INTENÇÕES" de Neris Cavalcante.


Esta é mais uma apresentação de uma série de shows (Talk show) com a proposta de apresentar o que temos de melhor entre os artistas da Zona Oeste. Esta semana, contamos com a presença dos artistas: os poetas Marcelo Girard, Maria zenaide e Julio Torres, poetas com linguagem estética totalmente diferenciada um do outro, e o ator e cantor Alexandre Montezane. Esta variedade de estéticas compõe o Cenário de mais um “Quintas Intenções”.


Não se esqueçam que é GRATUITO e aberto ao público.

Aproveitem esta oportunidade!!!!!


Teatro na Zona Oeste completamente de Graça!!!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Momento Auto Retrato - Fernando Cromack

Nasceu dia 19 de Maio de 1989, na cidade do Rio de Janeiro. Filho de Tânia e Dirceu, irmão de Fernanda. Morou praticamente a vida inteira em Campo Grande mais especificamente no Bairro de Augustos Vasconcelos. Seu encontro com a arte se deu no ensino fundamental na Escola Municipal Rio Grande do Norte fazendo pequenas peças de teatro nas aulas de religião onde também escreveu uma historia inclusa no livro de contos e ainda como tema da prova de portugues.

Mas tarde na Escola Municipal Teodoro Sampaio, participou com sua turma de inumeras Mostra de Dança, sendo essa a primeira vez que esteve no teatro Arthur Azevedo... assim como sua primeira vez a se apresentar em publico dançando street dance. Ainda no mesmo ano se apresentou na Lona e no teatro da Uerj.

Durante o ensino medio, escreveu a trilogia O Relogio ( ainda não publicado). No terceiro ano, durante o pre-vestibular conheceu Cristiane Braz.
Em 2007, Passou para UFRRJ - Geologia.

Em Setembro de 2009, voltou ao teatro Arthur Azevedo fazendo parte do grupo de teatro Liquidificarte atuando nas Peças:

Gosta muito de festa,cinema, escrever,video game.
Viajar.
Pretende visitar o Canadá o mais rápido possível.
quem sabe um dia ganhar um Oscar!
Campo Grande é o poder. hehehe
Visitem ->
http://livenando.blogspot.com/




"QUINTAS INTENÇÕES"

O que esperar de um espetáculo onde todos puderam interagir, rir e absorver informações. Sucesso é claro!!!! A cada Quintas Intenções, Neris usa como enredo parte de algum espetáculo seu, e neste tivemos a base dos personagens do espetáculo intitulado de Alegria. De sucesso, a alegria, e a emoções, o dia 17 de março no Arthur Azevedo foi mais um momento de Neris Cavalcante e seus convidados.




Iniciamos com a Artista Plástica Daniela Espada, que falou de sua experiência como artista e professora da Zona Oeste e de sua tese de Doutorado que estuda o comportamento dos homens nas Salas de bate-papo da internet. È claro que esta temática rendeu assunto na platéia. www.experimentesercriativo.blogspot.com



A segunda convidada foi a atriz Gui Suarrê que começou sua participação com a personagem "Rêmundia", e arrancou sorrisos de toda a platéia. A atriz leva esta personagem a diversas intervenções artísticas e tem o orgulho de conseguir se manter com ela por até 16 horas, destacou para os alunos a importância da responsabilidade do artista no ato de compor seu personagem. Gui Suarrê fez questão de lembrar que a base de sua carreira foi fundamentada pela oportunidade dada pela atriz Vilma Camarati, que vale lembrar, foi nossa primeira convidada do Quintas Intenções.



E mais... a produtora cultural e fotógrafa Malu Ravagnanni foi a terceira convidada, falou de seu trabalho no bairro de Campo Grande em que não sai a rua sem sua máquina fotográfica, pois está atenta a tudo na região e acaba sendo uma espécie de Assessora de Imprensa, daquelas que manda cartas, e-mails, que batalha por uma pauta, principalmente se a demanda for cultural. Este seu trabalho é voluntário, divulgar se tornou um meio de lembrar a todos que aqui muita coisa existe. Malu dividiu com o público um questionamento, e por isso, sua maior meta de ação no momento, que é levar Neris Cavalcante ao Programa do Jô.



Pra finalizar tivemos a presença do casal, na dança e na vida a atriz e dançarina Cristina Lacerda e o ator, dançarino e ex- professores de jiu-jítsu Eduardo Marinho, depois de falarem sobre suas experiências como artistas na Zona Oeste arrancaram suspiros em sua apresentação de dança de salão. Melhor de tudo foi sentir a sintonia da dança no bailar dos dançarinos ao som da voz do apresentador. Quem não viu, não viu!!!!!!




A surpresa do Show foi a homenagem que Neris fez ao ator Pedro Anton, artista que traçou com o Projeto Reperiferia vários momentos de pura “Alegria” e lembrar dele só retoma diretamente ao tema do espetáculo desta quinta.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Momento Auto Retrato - Rudson Dias

Eu sou Rudson Dias, um jovem ator que está em busca dos seus grandes sonhos. Faço teatro há apenas um ano, amo muito o que faço e quero essa vida de adrenalina para mim, quero esse frio na barriga nos dias de estréia, enfim...Sou um rapaz bem fácil de lhe dar, e muito mais fácil de agradar. Estou nessa vida para aproveitar cada segundo dela! Ultimamente além de atuar tenho escrito bastantes textos, e vamos ver no que vai dar. Confio bastante em mim e em Deus. Muito obrigado e Beijos!

http: rudsondias.blogspot.com

Texto “Rudson Dias

Momento Auto Retrato – Enrique Coimbra


Carioca, nasceu no dia 11 de setembro de 1992. Enrique nunca viu muito sentido na vida. Até os 15 anos de idade era constantemente provocado por “companheiros” de colégio, que o discriminavam por gostar de escrever, ter pensamentos diferentes do resto dos alunos e ser o menino com as melhores notas da escola. Ainda nessa época, se importava muito com o que as pessoas pensavam sobre ele, pois não gostava de ser considerado um extraterrestre, e desenvolveu uma personalidade agressiva para se proteger. Criou o blog Ironias Sociais & Tais (www.ironiassociais.com ).

Aos 17, se tornou um grande defensor do respeito à expressão. Saiu da depressão infinita que se encontrava por se sentir sozinho no mundo e encontrou nas roupas uma maneira de se expressar ainda mais, sem se amarrar à opinião dos outros, usando o que seu humor pedia. Um ano antes, escreveu e liberou pra download gratuito o primeiro livro da série Lado B (www.serieladob.blogspot.com).

Atualmente, com 18 anos, Enrique tenta ficar rico e poderoso — seja apostando na Mega Sena ou com sua carreira de ator. Odeia ser rotulado, pois acredita na liberdade de ser o que quiser, quando quiser, sem ter de dar satisfação alguma pra alguém. Procura algo que dê sentido para sua vida, a fórmula para a imortalidade. Está escrevendo o terceiro volume da série e já prepara a nova, um romance sobrenatural, fugindo do atual estereótipo do gênero.

Texto “Enrique Coimbra

quarta-feira, 2 de março de 2011

Os Alunos da Escola Livre de Teatro circulando pela Cidade de Nova Iguaçu.

A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, que também é proveniente do conceito do Projeto Reperiferia, deu um novo e importante passo neste ano, agora, ela além de ser um Ponto de Cultura, passou a ser patrocinada pela Petrobras por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ICMS). Assim, os alunos do “Curso Coletores de Imagem” da Escola Livre de Teatro, que é um projeto que trabalha com parceria com a Escola Livre de Cinema, foram conferir de perto tudo que vai acontecer por lá este ano.


Eles acompanharam a programação da reinauguração, que foi desde instalações de audiovisual dos Auto Retratos feitos pelas crianças estudantes da Rede Municipal de Nova Iguaçu no ano de 2010...



...a exibições dos filmes "Guias Afetivos" produzidos pelas Turmas de Roteiro e Animação de 2010, até O filme "Nova Iguaçu Cidade dos Meus Olhos", de Marcus Faustini, um breve panorama da história da cidade de Nova Iguaçu.


A saída foi o momento chave para que eles entendessem como futuramente será editado todo o material dos Coletores de Imagem, a estrutura da escola, desde a sala de edição, de animação, a sala de exibição, o espaço multimídia, a Biblioteca, tudo foi apresentado no contexto de que ali é mais um local da Rede das Escola Livres e comum as ações de se pensar o território pela prática da circulação.

Mais uma coisa em comum foi a Contação de Histórias na Biblioteca preparada para as crianças da comunidade, os atores em cena são oriundos da primeira turma da Escola Livre de Teatro, Weslei e Toni, que sempre que possível estão apresentando seu trabalho para as futuras gerações das Escolas Livres, que sendo de Teatro, ou de Cinema, ou da Palavra, são acima de tudo gerações que experimentam o conceito de se repensar a periferia.