O que esperar de um espetáculo onde todos puderam interagir, rir e absorver informações. Sucesso é claro!!!! A cada Quintas Intenções, Neris usa como enredo parte de algum espetáculo seu, e neste tivemos a base dos personagens do espetáculo intitulado de “Alegria”. De sucesso, a alegria, e a emoções, o dia 17 de março no Arthur Azevedo foi mais um momento de Neris Cavalcante e seus convidados.
Iniciamos com a Artista Plástica Daniela Espada, que falou de sua experiência como artista e professora da Zona Oeste e de sua tese de Doutorado que estuda o comportamento dos homens nas Salas de bate-papo da internet. È claro que esta temática rendeu assunto na platéia. www.experimentesercriativo.blogspot.com
A segunda convidada foi a atriz Gui Suarrê que começou sua participação com a personagem "Rêmundia", e arrancou sorrisos de toda a platéia. A atriz leva esta personagem a diversas intervenções artísticas e tem o orgulho de conseguir se manter com ela por até 16 horas, destacou para os alunos a importância da responsabilidade do artista no ato de compor seu personagem. Gui Suarrê fez questão de lembrar que a base de sua carreira foi fundamentada pela oportunidade dada pela atriz Vilma Camarati, que vale lembrar, foi nossa primeira convidada do Quintas Intenções.
E mais... a produtora cultural e fotógrafa Malu Ravagnanni foi a terceira convidada, falou de seu trabalho no bairro de Campo Grande em que não sai a rua sem sua máquina fotográfica, pois está atenta a tudo na região e acaba sendo uma espécie de Assessora de Imprensa, daquelas que manda cartas, e-mails, que batalha por uma pauta, principalmente se a demanda for cultural. Este seu trabalho é voluntário, divulgar se tornou um meio de lembrar a todos que aqui muita coisa existe. Malu dividiu com o público um questionamento, e por isso, sua maior meta de ação no momento, que é levar Neris Cavalcante ao Programa do Jô.
Pra finalizar tivemos a presença do casal, na dança e na vida a atriz e dançarina Cristina Lacerda e o ator, dançarino e ex- professores de jiu-jítsu Eduardo Marinho, depois de falarem sobre suas experiências como artistas na Zona Oeste arrancaram suspiros em sua apresentação de dança de salão. Melhor de tudo foi sentir a sintonia da dança no bailar dos dançarinos ao som da voz do apresentador. Quem não viu, não viu!!!!!!
A surpresa do Show foi a homenagem que Neris fez ao ator Pedro Anton, artista que traçou com o Projeto Reperiferia vários momentos de pura “Alegria” e lembrar dele só retoma diretamente ao tema do espetáculo desta quinta.